segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Castas e Pratos"

No Norte come-se sempre bem. É indisputável.
E tratam-nos (quase) sempre bem. O que está entre parentesis vem da memória. Que não esquece as duas vezes que fui ao antigo Estádio das Antas. Ver o Benfica.
Mas come-se sempre bem.
A última vez, foi na Régua, ou Peso da Régua, é igual.

Chama-se "Castas e Pratos" e é aquilo a que os donos chamam de um "wine bar". Recuperaram um dos antigos barracões da C.P. e instalaram-se exactamente na estação de comboios da Régua. Claro que só por isso já valia a pena lá ir. As traseiras do restaurante (onde também há mesas), dão directamente para a linha de comboio de onde parte regularmente a velha locomotiva. O maquinista enche a caldeira de carvão, cheira-se o vapor e soa o apito. Põe-se em marcha o comboio que segue a linha do Douro.
Mas isto são os comboios e eu adoro comboios.

(rasputine)

No "Castas e Pratos" comer sabe bem. As paredes no andar de baixo estão cercadas de armários (com porta de rede) carregados de garrafas de vinho. Um tipo sente-se confortável e calmo. Os sócios vêm falar connosco, sem chatear. E os empregados ajudam.
E agora sempre que alguém me diz que vai passear ao Alto Douro Vinhateiro, eu respondo: "Castas e Pratos".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Are You talkin' to Me ?